segunda-feira, abril 27, 2015

Desavenças nas transmissões futebolísticas


Palmeiras perde pênalti, mas, sai na frente na busca pelo título do Campeonato Paulista contra o Santos no Allianz Parque

      Quer um título mais comum para o resultado de uma partida de futebol? Se você for um torcedor fanático, tenho certeza que deve acessar diariamente mais de um site como: Lance, G1, Terra, UOL, entre outros para obter uma matéria ou nota diversificada, certo? E qual é o resultado disso tudo? Sempre a mesmice.

      Nesse texto farei uma análise sobre a transmissão do clássico entre Palmeiras x Santos e farei breves comentários. Bom, irei começar pela transmissão da Rede Globo de Televisão e posteriormente finalizarei com a Rede Bandeirantes de Televisão.
      
      Como em qualquer jogo de futebol tivemos lances polêmicos. O destaque do dia vai para a postura da Rede Globo de Televisão. Conhecida como a emissora pró Corinthians neste domingo por incrível que pareça ela ficou a favor de todos os lances polêmicos que envolveram o Palmeiras, mas, ao mesmo tempo entrou em contradição em suas afirmações. Por que será que ela fez isso? Boazinha? De fato, não. Recentemente, a direção do Santos, mostrou-se incomodada com a emissora pela falta de interesse na transmissão de jogos do peixe, como, por exemplo, a semifinal entre Santos x São Paulo realizada domingo passado às 16 na Vila Belmiro. Na ocasião, foi transmitido um filme o que incomodou a diretoria alvinegra. Após eliminar o São Paulo domingo passado, o Santos, conquistou a vaga para a final contra o Palmeiras e a direção do Santos fez questão de provocar a Rede Globo com a seguinte frase: ’’Quero ver se agora vão passar o Homem Aranha’’, fazendo assim uma crítica pela escolha da Globo. Coincidência do destino ou não, são alguns fatos que podem ser discutidos.

      Vamos agora para o jogo entre Palmeiras x Santos deste Domingo. Após boa jogada do ataque palmeirense o atacante, Leandro Pereira, abriu o placar para os donos da casa, 1x0.  A jogada iniciou-se após um belo porta luz do versátil Robinho que na ocasião estava um pouco adiantado, mas, Lucas foi esperto e passou pela direita fazendo um belo lançamento para Leandro Pereira. O comentarista de arbitragem da Globo, Leonardo Gaciba, foi chamado pelo narrador Cleber Machado e Gaciba brigou com a imagem: ‘’Ficou claro que o atleta desistiu da jogada. Se o atleta não tem intenção de participar da jogada o gol é legítimo.’’. Pela minha experiência no futebol, o corta luz é um drible, ou seja, o jogador teve a intenção de enganar o adversário e participou da jogada impedido, falha da arbitragem. No segundo tempo, o Palmeiras teve um pênalti marcado ao seu favor, mas, o lance iniciou fora da área e o juizão marcou falta somente quando o atacante do palmeiras caiu dentro da área. Dudu foi para cobrança e pela terceira vez no campeonato perdeu o segundo pênalti, lamentável.

      Já a Rede Bandeirantes de Televisão liderada pelo comentarista Neto, desceu o pau como todo corintiano gosta. Disse que os dois lances do Palmeiras foram irregulares e que a arbitragem prejudicou o Santos.

O que seria do futebol se não houvessem polêmicas?

Abraços,

Caique Cobra

Nenhum comentário:

Postar um comentário