terça-feira, maio 12, 2015

Times paulistas têm semana decisiva no futebol

     O Palmeiras é o primeiro paulista que entrará em campo para sacramentar, ou não, a vaga para próxima fase da Copa do Brasil. Logo mais, às 21h50, o verdão enfrenta o Sampaio Corrêa pelo jogo de volta da segunda fase da competição.

     Se analisarmos o que foi produzido na primeira partida disputada no nordeste do estado, pode-se dizer que o Palmeiras passará para próxima fase sem grandes dificuldades. Vale dizer que na ocasião, o clube alviverde entrou em campo com o time reserva, mas mesmo assim, trouxe para São Paulo o resultado de 1x1.

     Hoje, Oswaldo de Oliveira mandará a campo o time titular e terá a presença da massa palestrina no Allianz Parque.

     Amanhã, será a vez de Corinthians e São Paulo na Copa Libertadores da América. O Timão tenta fazer dieta após tomar um belo chocolate do Guaraní-PAR na semana passada. Será um jogo difícil, mas acredito que o Corinthians conseguirá reverter o resultado. Primeiro porque deve pregar maior respeito ao adversário (algo que faltou na primeira partida); segundo tem um time muito mais qualificado, terceiro jogará em seu estádio com o apoio da torcida alvinegra. Em suma: Corinthians passa para próxima fase.
 
     O Tricolor do Morumbi, vai à Belo Horizonte para enfrentar o atual bicampeão brasileiro, Cruzeiro. No primeiro jogo do mata-mata, o time paulista apresentou um belíssimo futebol e encarnou o espírito da Copa Libertadores. Já o Cruzeiro, foi um time sonolento e sem poder ofensivo. Evidentemente que o time mineiro em casa costuma dar trabalho para seus adversários. A meu ver, será o jogo mais complicado das decisões dessa semana, mas, o São Paulo conquistará a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário