sexta-feira, março 11, 2016

Mercado da Bola: Santos inicia busca por substituto de Lucas Lima


Não é de hoje que o torcedor santista encontra especulações de uma provável transferência de Lucas Lima para o futebol europeu. Elas tornaram-se ainda maiores após o meia declarar o desejo de ser negociado na próxima janela de transferência do mercado internacional que acontece no meio deste ano.

Dorival Júnior afirmou que o clube já está ciente das dificuldades e que procura opções para tentar conter a provável saída do jogador. Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, Dorival Júnior rasgou elogios ao meia e disse que o jogador é o melhor meia do Brasil há um ou dois anos.

Caso se concretize a saída de Lucas Lima do Santos, o treinador afirmou que priorizará os jogadores do atual elenco para vaga do camisa 20 do Santos, mas não descartou buscar outras opções no mercado da bola.

Hoje, se algum clube brasileiro quiser comprar o passe de Lucas Lima precisará desembolsar nada menos que R$ 60 milhões. Agora, se for um clube internacional o valor é de 60 milhões, mas agora em euros, ou seja, cerca de R$ 245 milhões.

O jogador tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2017, entretanto, o Peixe tem apenas 10% dos direitos econômicos do jogador. A maior parte, isto é, 80% pertence a Doyen Sports, um fundo de investimentos, e os outros 10% restantes são de seu empresário, Edson Khodor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário