domingo, setembro 13, 2015

Pitacos: Palmeiras e Figueirense

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
O Palmeiras tinha tudo para dar um verdadeiro show na equipe catarinense no Allianz Parque ontem à noite. Vencer bem e reacender a esperança do torcedor alviverde. De fato, ganhou por 2 a 0, mas para variar, mostrou que precisa melhorar e muito para buscar a tão sonhada vaga no G4.

O palmeirense está cansado de apoiar, comparecer e nada. A maior prova disso está no número do público, ‘’apenas’’ 22.749 compareceram ao Allianz Parque contra o Figueirense. Muitos da imprensa por aí, justificam que foi por causa da noite fria de São Paulo, o que acho no mínimo ridículo. Simplesmente porque não há barreiras por uma paixão. As únicas coisas que podem realmente barrar a ida de um torcedor ao estádio está atrelado a três fatores: segurança, grana e estabilidade. No caso do Palmeiras seriam os dois últimos. A estabilidade é o que mais falta e convenhamos desembolsar no ingresso mais barato 80 reais é um assalto ao torcedor.

Outra coisa que me chamou a atenção na partida, além, daquele babaca que atirou um copo de água no gramado, foi que o Premiere, empresa que pertence à Rede Globo, resolveu ‘’poupar’’ a saidinha do narrador e comentarista para irem até o Allianz Parque. Fizeram aquela famosa escrota transmissão por tubo. Palmeiras e Rede Globo não estão sabendo conversar e sabe quem perde? Você torcedor. Apenas, um ÚNICO repórter estava na beira do gramado para realizar aquelas perguntas babacas de sempre.

O tal repórter teve a ‘’coragem’’ de perguntar para o técnico do Figueirense, Renê Simões, se ele tinha poupado jogadores contra o Palmeiras, visando o clássico contra o Avaí na próxima rodada.
Desde quando o Figueirense pode se dar a esse luxo? Perguntinha mais escrota. O time está beirando a zona de rebaixamento. Até o técnico olhou com uma cara de quem não acreditava e disse calmamente: ‘’NÃO! Eram as únicas opções que eu tinha para a partida’’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário