quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Palmeiras 4-4-2 bíblico? Entenda!


No passado, grandes ídolos da história do Palmeiras, por coincidência ou não, têm nomes bíblicos. Como os casos de Jair, César Sampaio, Jorge Mendonça, Luís Pereira, Paulo Nunes e por aí vai. Até o goleiro Marcos faz jus ao seu nome – isso sem dizer das suas defesas milagrosas e pela sua fé.

No atual elenco do Palmeiras, os nomes que mais chamam a atenção dos torcedores são de Gabriel Jesus e do recém-chegado Moisés. Mas, engana-se quem pensa que estes são os únicos nomes bíblicos do grupo. Apenas com o grupo deste ano é quase possível formar um 4-4-2 bíblico, veja:

Na lateral-direita o Verdão tem Lucas. Na outra ponta tem Zé Roberto. Na zaga, o jovem Thiago Martins. Como dupla de volantes têm Gabriel e Matheus Sales. No meio de campo, o recém-chegado Moisés e Fellype Gabriel. No ataque, o Verdão têm Erik e Gabriel Jesus. Só ficou faltando um goleiro e um zagueiro para formar o esquema bíblico.

Resta saber se algum desses atuais jogadores ‘bíblicos’ algum dia estarão na galeria de ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário