domingo, maio 15, 2016

Conheça curiosidades da Arena Corinthians


Durante o evento de lançamento da nova camisa principal do Timão, realizado na última quinta-feira (12/5), na Arena Corinthians, o Blog aproveitou para fazer um tour na casa do Timão e trouxe algumas curiosidades do local.

No átrio da Arena Corinthians, área de acesso ao setor oeste do estádio, há um museu, com peças que contextualizam a riquíssima história corintiana no futebol. Algumas das peças expostas ali foram cedidas pelo alvinegro e outras foram entregues pelos próprios torcedores do Timão.

Por trás desses objetos há histórias incríveis e uma delas foi contada ao Blog pelo gerente da Arena Corinthians, Cesar Sbrighi. Provavelmente você torcedor já deve ter reparado que existe até um sapato exposto por ali, mas sabe a fundo sobre a história dele?

O gerente da Arena entrou em detalhes com a reportagem e falou que considera o título de 77 o mais importante da história do Corinthians. "Eu considero o título de 77 o mais importante. Foi um período difícil para a gente e a torcida foi crescendo num momento não tão fácil. Quando o Corinthians conquistou o título de 77 o presidente da época era Vicente Matheus. O jogo foi no Morumbi com um público absurdo e na comemoração ele perdeu o sapato e um torcedor achou esse sapato, guardou ele e ficou durante anos. Era uma relíquia. 30 anos depois ele encontrou Vicente Matheus e entregou o sapato", concluiu Sbrighi.

Neste mesmo local é provável que a maioria dos corintianos tenha tirado no mínimo uma única selfie em frente ao brasão do Corinthians e certamente pensou por alguns instantes no tamanho daquele negócio.

Achismo para que? Saiba que esse brasão tem nada menos que tem 7,40m de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário