sexta-feira, julho 17, 2015

Eu sou brasileiro...


       Há exatamente uma semana acompanhei a partida entre Brasil x Bélgica que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera em jogo válido pela Liga Mundial de Vôlei 2015. Hoje, a Seleção Brasileira feminina venceu em Catania, na Itália, a Bélgica pelo mesmo placar de três sets a zero, fora o show. O primeiro set foi vencido por 25 a 14, segundo por 25 a 17 e terceiro por 25 a 23. 

       Com 23 participações na Liga Mundial de Vôlei feminino, o Brasil, conquistou nada mais do que dez títulos. Depois dizem por aí que somos o país do futebol, vai entender...

      Há tempos que não cantamos aquela cançãozinha: ‘’Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor’’, os motivos são milhões entre milhões de pessoas deste território. Com uma péssima administração governamental e federal que persiste a cada dia disseminar o orgulho de dizer: Eu sou brasileiro. A cada dia aumentam os problemas sociais e econômicos deste país. Seja pela fome, desemprego, inflação e, principalmente, pela corrupção. Talvez o único motivo para que eu ainda cante a referida música é pela raça, determinação e atitude que as meninas do vôlei dispõem em representar nossa nacionalidade. Vocês sim me representam e não esses engravatados patéticos.