domingo, julho 26, 2015

F1: Sebastian Vettel vence o prêmio da Hungria


       O grande prêmio da Hungria deste domingo foi repleto de surpresas, principalmente, na largada da prova. Inicialmente o primeiro protagonista foi Felipe Massa com um erro primário. O brasileiro parou um pouco à frente da marca de largada e todos os pilotos tiveram que dar mais uma volta de apresentação, até se reposicionarem. Na relargada, Massa decepcionou novamente e chegou a perder algumas posições e foi punido posteriormente pela direção da prova em cinco segundos enquanto efetuava sua primeira parada nos boxes da Williams.  

       Retomada a largada, as equipes Mercedes e Ferrari surgiram como protagonistas.  Lewis Hamilton e Nico Rosberg perderam as primeiras posições para Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. O britânico ficou completamente assustado com a situação e perdeu a direção um pouco depois e foi parar fora da pista, porém, conseguiu voltar para prova, mas, na décima colocação. Na vigésima volta da prova, o alemão Nico Rosberg figurava na terceira colocação e o britânico Hamilton na quinta colocação.

       Na volta de número 49, o sempre ousado, Daniel Ricciardo, fez um belíssimo duelo contra Lewis Hamilton. Em seguida, efetuou novas ultrapassagens, até ganhar o duelo contra Kimi Raikkonenn pela terceira colocação.

       Faltando seis voltas para o término da prova, Riccciardo novamente entrou como protagonista em disputa pela segunda colocação com Nico Rosberg. Nela o pneu do piloto da Mercedes furou. Já Ricciardo apenas quebrou a ponta do carro, mas, conseguiu substituí-la rapidamente sem perder a posição. Pior para equipe Mercedes. O acidente foi considerado involuntário pela direção de prova, ou seja, sem punição para ambas as equipes.

O pódio final da prova foi contemplado da seguinte forma:

1° Sebastian Vettel

2° Daniil Kvyat
3° Daniel Ricciardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário