quarta-feira, março 16, 2016

Flamengo e Fluminense vão pagar mais para jogar no Pacaembu


Não será a primeira vez em que o Flamengo e Fluminense disputarão um clássico no Estádio Paulo Machado de Carvalho. A primeira partida do confronto foi realizada em 1942, mas terminou sem gols. Agora, neste domingo (20/3) novamente os clubes cariocas se enfrentarão em jogo válido pelo Estadual do Rio às 16h no Pacaembu.

Segundo divulgou o jornal Folha de S.Paulo, Flamengo e Fluminense terão de ceder 15% da renda bruta para pagarem taxas para as duas federações: paulista e carioca. Normalmente, quando o clássico acontece por lá a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) cobra 10% da renda bruta da partida.

Agora, para os jogos com clubes menores a entidade do Rio fica com apenas 5% da renda bruta ou não tem cobrado por conta dos dois clubes terem aceitado jogar a Primeira Liga simultaneamente com o Estadual.

Em suma, mesmo com o clássico acontecendo fora de seu estado, a Ferj não abriu mão do valor normalmente cobrado e a Federação Paulista de Futebol ficará com 5% por organizar a partida aqui em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário