sexta-feira, maio 06, 2016

Palmeiras: Agora entendemos a aposentadoria de Zé Roberto


No início do ano, o lateral e meia Zé Roberto, de 41 anos, anunciou, em entrevista coletiva, que se aposentaria no fim de 2016. Até então, o anúncio pela idade não seria uma novidade, mas fato é que mesmo assim, o veterano vinha jogando muita bola com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Zé Roberto foi considerado o melhor jogador da posição no Paulistão 2015, além disso, foi peça-chave no título da Copa do Brasil do ano passado, porém, bastou iniciar essa temporada para o veterano deixar a desejar e virar motivo de insatisfação por boa parte da torcida e também da comissão técnica.

Atuando como lateral-esquerdo, ele provou que suas pernas não acompanham mais o ritmo da molecada. Como meia, continuou sendo um jogador técnico, mas pouco efetivo em comparação à 2015. Zé Roberto é uma exceção no futebol.

Um jogador que sempre se cuidou e que tem um currículo invejável, entretanto, o seu corpo pede arrego. Muitas das vezes, o jogador não é nem mais relacionado para os jogos do Verdão porque está no departamento médico do clube.

Se é relacionado para as partidas do clube, o veterano fica maior parte delas no banco de reservas apenas observando a molecada jogar. Até o momento, o jogador atuou pelo Palmeiras em 67 jogos e marcou sete gols.

Zé Roberto, você é grande como o Palmeiras e agora entendemos o motivo da sua aposentadoria. Heróis não são aqueles que vencem sempre, mas aqueles que sabem perder. E você perdeu para o seu corpo, mas ganhou a admiração do torcedor palmeirense enquanto honrou a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário