sexta-feira, agosto 07, 2015

5 vezes em que os palmeirenses vibraram em jogos contra o Cruzeiro



De tempos em tempos, Palmeiras e Cruzeiro protagonizam excelentes jogos pela elite do futebol brasileiro. Confira o top cinco dos momentos em que os palmeirenses mais vibraram contra o Cruzeiro. A seleção acompanha quebras de tabus, goleadas e até decisão por título.
1. A goleada no Campeonato Brasileiro (17/8/1997)
O Palmeiras recebia o badalado campeão da Copa Libertadores de 1997, o Cruzeiro, mas, quem venceu com facilidade foi o Palmeiras com placar elástico de 4 x 0, no antigo Palestra Itália, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Os gols foram marcados por Galeano, Oséas e Viola (2).
Confira essa goleada no vídeo abaixo:


2. O revés de uma final na Copa do Brasil (30/5/1998) 
No ano de 1996, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentavam pela primeira vez na final da competição, mas, quem ficou com o caneco foi a equipe azul celeste. Dois anos mais tarde, o Palmeiras teve a chance de reverter a situação e não decepcionou. Era o início da ‘’Era Felipão’’ no Palmeiras.
O primeiro jogo da decisão deixou os torcedores palestrinos ressabiados. O Palmeiras perdeu em Belo Horizonte por 1 x 0. No segundo jogo da decisão, agora em São Paulo, o clube paulista precisava marcar dois gols para ficar com o título. Logo no começo do jogo, os torcedores alviverdes viram Paulo Nunes abrir o placar e a esperança transparecer. Parecia que seria fácil, mas, não foi. O Cruzeiro segurou o jogo até os 44 minutos do segundo tempo, até Zinho bater a falta e Oséas aproveitar o rebote do goleiro Paulo César. Mesmo sem ângulo, o atacante palestrino conseguiu marcar o segundo gol, e o Palmeiras sagrou-se campeão da Copa do Brasil 2015.
Assista aos gols da partida e a comemoração do título:

3. Jogo de 10 gols no mata-mata da Copa Mercosul (22/10/1999)
Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Mercosul, o Palmeiras  sacramentou a classificação no antigo Palestra Itália. Goleou o time mineiro pelo placar elástico de 7 x 3. Os gols palmeirenses foram marcados por: Paulo Nunes, Evair, Euller (duas vezes cada) e Alex. Os cruzeirenses que balançaram as redes para a raposa foram: Isaías, Ricardinho e Marcelo Ramos.
Confira o show de gols:


4.  Festa no chiqueiro – Campeonato Brasileiro (12/6/2008)
Na época, o Palmeiras estava há quatro jogos sem vencer o duelo contra o clube mineiro. O time vinha embalado da conquista do campeonato estadual daquele ano e conquistou um belo placar de 5 x 2, no antigo Palestra Itália, em São Paulo. Os gols marcados pelo alviverde foram de: Diego Souza, Alex Mineiro (2), Valdivia e Henrique. Pela equipe azul celeste, balançou a rede adversária: Guilherme e Charles.  Vale lembrar que o Cruzeiro teve Thiago Martinelli expulso aos 28 minutos do primeiro tempo deixando assim, o time mineiro, em inferioridade numérica. Melhor para o alviverde que soube aproveitar e goleou a Raposa.
Veja melhores momentos desta partida:


5. Encerrando o jejum no Campeonato Brasileiro de 2012
O time estava na zona de rebaixamento e o torcedor palmeirense sofria a cada rodada. O time tinha que se superar e quebrar um tabu de cinco jogos sem vencer o adversário no Brasileirão. O time na época tinha a qualidade da bola parada de Marcos Assunção e do matador: Hernán Barcos ou mais conhecido como: ‘’El Pirata’’. O jogador balançou a rede adversária duas vezes. Placar final: 2 x 0.

Assista aos gols desta partida:



O próximo duelo entre os clubes acontece neste domingo (9/8) às 16h do horário de Brasília, em Minas Gerais, no estádio do Mineirão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário