domingo, agosto 02, 2015

Você sabia que Neto atuou pela Ponte Preta? Confira essa passagem!

           José Ferreira Neto chegou à cidade de Campinas ainda muito jovem incentivado pelo pai. Atuou por uma temporada na categoria dente de leite da Ponte Preta no ano de 1981, contudo, não convenceu dentro da categoria de base da Macaca.

       A reportagem tentou contato com o ex-jogador, mas, não obteve sucesso. No site oficial de Neto, é apontada uma possível justificativa para o desligamento do clube. Tal decisão foi tomada por uma negativa do clube campineiro em ceder um alojamento para Neto morar em Campinas.

      Em contra partida em entrevista pelo telefone, a assessoria do clube, informou que: ‘’Na época, a passagem do Neto foi rápida e irrelevante’’. Sobre tal negação de moradia, o clube informou que: ‘’Nesta época, a Ponte Preta não alojava jogador no estádio Moisés Lucarelli, mas sim na região, ou seja, havia um custo elevado para um jogador que até então não tinha dado resultado e agradado o técnico do clube’’.

        Sobre a ida do ex-jogador para o maior rival, o Guarani, o clube comentou que: ‘’A situação é mais um caso de um atleta que não deu certo em um lugar e alcançou em outro’’. Ainda no site do ex-jogador é possível identificar que naquela época o rival dispunha de alojamento nas dependências do estádio Brinco de Ouro.

      O caso de Neto ocorreu há 34 anos e segundo a declaração da assessoria de imprensa do clube: ‘’Muitos torcedores da Ponte, até hoje nem imaginam que um dia o ex-jogador atuou pelo clube’’.

          Veja abaixo uma foto do elenco em que Neto atuou pela Ponte Preta.
O terceiro em pé, da direita para esquerda, é José Ferreira Neto.
Crédito foto: Howard Oliveira Santos Filho
Matéria produzida para o site torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário