quinta-feira, setembro 03, 2015

Kaká é a solução para a Seleção Brasileira?

Foto: Rafael Ribeiro / CBF 
Definitivamente não. É incrível como a grande mídia consegue potencializar a imagem de um jogador. Um bom exemplo disso é atual situação de Kaká na Seleção Brasileira. Ele pode ir do paraíso ao precipício.

A prova mais clara disso está em acreditar que o Kaká vai dar um jeito na Seleção Brasileira. Talvez durante estes dois amistosos contra a Costa Rica e EUA, em Nova Jersey, pode até resolver. Os dois times são tecnicamente fracos, mas confrontos como estes são programados pela CBF e servem para encher a bola do Dunga até rolar alguma competição importante.

Por acaso, você já percebeu que na cobertura cotidiana sempre há um grande herói? É incrível. Talvez seja porque desde crianças nós adoramos ouvir histórias com um protagonista e um vilão.

O protagonista da vez seria o Neymar, mas como ele está impedido de jogar, o Kaká se tornou a ‘’referência’’ dos pernas de pau do Brasil. Já os vilões são os adversários. Obviamente que o Kaká só foi colocado como solução pelo o que já fez no futebol. Mas, convenhamos jogar ao lado de Ronaldo, Rivaldo e Roberto Carlos até eu.

Se o Kaká fosse realmente o salvador da pátria, será que ele estaria atuando na ‘’forte’’ liga MLS dos EUA? O Orlando City é o melhor time da liga? Não. O cara está em fase final de carreira. A imprensa quer que você acredite que sim, mas não caia nessa. Para ter audiência vale de tudo e mais um pouco.

A nação está carente de ídolos. Não somos mais o País do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário