quinta-feira, novembro 12, 2015

Quem tem a razão Celso Unzelte ou a Revista Placar?

Foto: Reprodução Facebook

Tudo dependerá do quanto imparcial você é. Sim, isso mesmo. Agora se por acaso você for mais um leitor corintiano igual ao cara que aceitou colocar nas bancas esse pôster de 99% campeão, vai dizer simplesmente que a Revista Placar está mais do que certa, afinal: nóis vai se campeão memo tio! (sic). 

Não sou nenhum idiota também de acreditar ao contrário, mas manda o bom senso esperar acabarem as chances dos demais concorrentes na competição.
Claro que alguém ali decidiu ganhar um dinheirinho extra na segunda-feira fazendo esse pôster, mas esse mesmo alguém se esqueceu de uma das principais funções do jornalismo: informar – isso faltou. Até porque de novidade não tinha nada.

Quando o jornalismo deixa de ser algo informativo e passa apenas a ser um mero produto, ele deixa de ser jornalístico. Foi exatamente isso que a Revista Placar fez – um produto!

Se teve alguém com bom senso nessa história toda foi o editor Celso Unzelte que pediu demissão e que afirma não ter sido consultado antes do PRODUTO chegar às bancas na segunda-feira.

Infelizmente sabemos que o jornalismo sobrevive a custas de vendas e da publicidade, mas nem por isso deve produzir apenas o que o seu leitor corintiano quer ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário