segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Palmeiras se sobressai entre os grandes na primeira rodada do Paulistão 2016


Entre os grandes paulistas, o Verdão era o clube que tinha o jogo mais difícil, mas mesmo assim foi bem e mereceu a vitória por 2x0 frente ao Botafogo de Ribeirão Preto. 

Já os grandes rivais não foram tão bem assim, com exceção do Timão que conseguiu bater o XV de Piracicaba.


O Peixe foi o primeiro grande a entrar em campo. Jogava na Vila Belmiro e tinha tudo para fazer um jogo tranquilo, mas não foi o que aconteceu. Foi o São Bernardo que tomou iniciativa na partida e abriu o placar. Para a alegria ou alívio dos torcedores santistas, Gabriel balançou a rede adversária aos 36 minutos do segundo tempo e garantiu o empate. 


Mais tarde, o Tricolor enfrentou o RB Brasil fora de casa, mas deixou a desejar. Até saiu na frente com gol de Ganso, porém, um pouco mais tarde Lucão cometeu falta dentro da área e Roger (ex-São Paulo) igualou a partida.


Assim como o Santos, o Timão estreou jogando em casa frente ao XV de Piracicaba e  tinha tudo para fazer um jogo tranquilo, mas a vitória foi conquistada no estilo corintiano – na base do sufoco e aos 47 minutos do segundo tempo.


Após o encerramento da primeira rodada, o que mais se escutou foi: ’’É início de temporada. Nós tivemos pouco tempo para realizar a pré-temporada e os times do interior tiveram um tempo superior’’, – ok, eu concordo que os times do interior tiveram mais tempo de preparação. Mas, peraí nós estamos falando de times da elite do futebol (Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo) contra clubes que estão em séries bem inferiores, B, C, e muitos deles nem na série D do nacional estão, logo não contam com a estrutura de preparação que um clube de série A dispõe. Então, parem de conversa mole e joguem mais bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário