quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Santos faz homenagem ao aniversário de Pepe; veja!


Um dos maiores ídolos da história do Santos, José Macia ou mais conhecido como Pepe, completou nesta quinta-feira (25/2), 81 anos bem vividos e não poderia ficar de fora uma homenagem do Peixe ao ponta-esquerda.  

Como lembrança ao seu aniversário, o clube publicou em seu site oficial um texto escrito pelo mestre de literatura esportiva brasileira, De Vaney, relembrando a final do Campeonato Paulista de 1964:

“Pepe, menino Pepe, garoto Pepe, infantil Pepe, moço Pepe, Pepe símbolo da Vila, Pepe mística, Pepe alma, Pepe coração, Pepe amor ao clube, Pepe ouro da casa, Pepe consagração, Pepe Santos F.C., foi Pepe quem – tal e qual como em 1955 – foi Pepe quem, batendo aquela falta, fez para o Santos o tento que mais do que do triunfo, era o tento do descanso de espírito, o tento do salva-coração de parar de querer ter síncope, tento-vitória, tento-jogo, tento-campeonato. E foi assim naquela tarde chuvosa, tarde cinzenta, tarde turva, que brilhou, em Vila Belmiro, o sol de mais uma grande conquista”.

Vale lembrar que o ex-jogador foi um dos melhores atacantes do futebol brasileiro ao lado de Pelé e Coutinho. Pepe marcou 405 gols em 705 jogos disputados pelo Peixe. Na história do clube, Pepe é o segundo maior artilheiro do Peixe, fica atrás apenas do mito Pelé.

Além da carreira futebolística, o ponta-esquerda também foi técnico do Santos e na história do clube, ele é o 3º técnico que mais vezes dirigiu o Peixe, ficando atrás de Lula e Antoninho. Pepe comandou a equipe praiana em 371 jogos: venceu 176, empatou 112 e perdeu 83 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário