sexta-feira, abril 29, 2016

Palmeiras: veja quem está devendo no ataque alviverde


Não é de hoje que o Palmeiras não tem um artilheiro nato em seu elenco, aquele famoso jogador com faro de gols. Pensando nisso, separamos nessa matéria quem são os atacantes do Verdão que estão deixando a desejar até aqui.

Para você torcedor ter uma ideia do quanto a quantidade se sobressai frente à qualidade no elenco do Verdão fique ciente que há quase um time completo apenas de atacantes. São oito no total (Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Rafael Marques e o recém-chegado, Roger Guedes). Tudo isso sem contar Luan. Até aqui a melhor dupla é composta por Alecsandro e Gabriel Jesus. Apenas no Paulistão ambos foram responsáveis por 50% dos gols do Palmeiras.

Alguns torcedores e colegas de profissão dizem que é hora de pensar em novos nomes para melhorar o elenco. Talvez, seja hora de mandar alguns jogadores embora. Logo mais a conta chega e o bicho pega. Depois disso sim, deve-se pensar em repor com qualidade e não quantidade.

Lucas Barrios chegou ao Verdão em julho do ano passado para ser o tal homem de referência, jogador da seleção paraguaia, mas que até agora não fez jus ao alto investimento feito pelo clube/patrocinador, cerca de R$: 37 milhões, além do salário gordo que ele recebe mensalmente. Desde que chegou ao alviverde tem sido pouco produtivo. Talvez seja válido a diretoria do Verdão e a Crefisa elaborarem a seguinte conta: custo x benefício.

Erik é outro atacante que não vem agradando o torcedor palmeirense. Até aqui mostrou ser aquele típico jogador que corre… corre e mais nada. Infelizmente só vem demonstrando o quanto a camisa do Palmeiras pesa para alguns jogadores. Vale lembrar que o alviverde investiu cerca de R$: 13 milhões em 60% dos direitos econômicos do jovem atacante. Erik tem contrato com o Verdão até dezembro de 2020.

É inegável dizer que Cristaldo, Dudu e Rafael Marques são bons jogadores, mas não são tão certeiros na hora de mandar a bola para o fundo das redes adversárias. Nenhum deles marcou mais de 20 gols com a camisa do Verdão. Se pegarmos os números de participações e gols no site oficial do Palmeiras temos a prova disso.

Até aqui, Cristaldo soma 73 jogos e marcou 19 vezes pelo Verdão. Dudu tem uma participação a mais do que o argentino, porém, marcou a mesma quantidade de gols. Rafael Marques disputou até aqui 83 jogos e fez os mesmos 19 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário