sexta-feira, maio 13, 2016

Veja todos os detalhes do lançamento da nova camisa do Corinthians

 
Na noite desta última quinta-feira (12/5) foi realizado na Arena Corinthians o evento de lançamento da nova camisa número 1 do Timão, desenvolvida pela Nike, parceira de material esportivo do alvinegro há mais de uma década. Fique por dentro de todos os detalhes deste evento.


O lançamento do novo uniforme contou com as participações do técnico Tite e do meia Giovanni Augusto, que foi o modelo que vestiu o novo manto corintiano, mas engana quem pensa que ficou apenas na mesmice de sempre. Um dos detalhes neste evento foi como o clube tratou seus fiéis torcedores. Alguns deles tiveram a chance de serem sorteados e posteriormente convidados para terem um dia inesquecível na Arena Corinthians.

Os sortudos puderam fazer um tour dentro do Itaquerão e tiveram acesso a um mundo que poucos conhecem. Desde o estacionamento do ônibus do clube ao vestiário do Timão com direito a uma preleção fictícia do técnico Tite. Sim, os caras puderam ouvir as sábias palavras do treinador como se fossem disputar um jogo. ‘’Presta atenção em mim. Vocês são atletas do Corinthians nesse momento. A adrenalina está a milhão, calma. Olha para mim, calma. Absorve. Tem que jogar mais no segundo tempo. Está muito apressado. Está fazendo o segundo movimento e não está fazendo o primeiro, calma ajusta o passe’’, disse Tite em um dos momentos da preleção fictícia.


Claro que esses mesmo torcedores ainda tiveram a oportunidade de entrar e pisar no gramado. Emoção foi pouco. Ao entrar, outra surpresa: o nome de cada um deles foi exposto nos painéis de LED superiores da arquibancada. Além disso, houve também tempo de bater uma bola na sala de aquecimento e abraçar aquele cara que tanto fez e ainda faz um Corinthians cada vez mais forte.
Para finalizar, os sócios-torcedores ganharam de presente o novo manto do Timão, que por sinal será utilizado na primeira rodada do Brasileirão (15/5) contra o Grêmio.

Durante a coletiva de imprensa o meia Giovanni Augusto disse que sonha em fazer história com a nova camisa do Timão. "O sonho de todo jogador é de chegar no Corinthians e fazer história. Não é fácil. Requer muito no dia a dia. É trabalhar e se dedicar bastante. Mas cada esforço e cada sacrifício valem a pena porque se um dia você chegar no Corinthians e fazer história vai ficar guardado para sempre e você terá orgulho de fazer parte dessa história", afirmou o meia.

Veja todos os detalhes da nova camisa do Corinthians


A nova camisa do Corinthians tem um tom ligeiramente envelhecida com gola preta em formato ‘’V’’ e faixas pretas nas laterais. Além disso, na parte de trás há uma inscrição "Timão", codinome adotado pela massa corintiana.

Outra mudança perceptível no uniforme são as fontes utilizadas na numeração dos jogadores. Para completar o uniforme o calção é preto e as meias possuem o mesmo tom envelhecido. Vale dizer essa nova camisa do Corinthians estará disponível para aquisição dos torcedores a partir do dia 18 de maio.

Quanto aos modelos 2 e 3 ainda nada foi divulgado pelo Corinthians e os mesmos deverão ser lançados no decorrer do Brasileirão.
 
Torneio da Nike

Além de tudo isso que falamos acima, outros torcedores puderam participar de um torneio chamado ‘’Batalha das Quadras’’, que foi realizado no estacionamento da Arena Corinthians promovido pela empresa de material esportivo.

O torneio contou com a participação de 60 equipes. Basicamente cada equipe tinha até sete jogadores
– quatro titulares e três reservas – competindo por 8 minutos com o objetivo de ganhar o título de melhores das quadras da cidade.

Crédito das fotos na integra da matéria: Caique Cobra e Divulgação / Nike